SOBRE MADEIRA SWIMRUN

A “Pérola do Atlântico” como também é conhecida a ilha da Madeira, é desde 2017, um dos nossos destinos anuais de Swimrun. A sua posição geográfica privilegiada e a sua orografia montanhosa conferem à ilha da Madeira uma espantosa amenidade climática, com temperaturas médias muito suaves, que oscilam entre os 25° C no verão e os 17° C no inverno, aliadas a uma humidade moderada.
Por influência da corrente quente do Golfo do México, a água do mar é igualmente muito temperada, apresentando médias no verão de 22°C e de 18°C no inverno, contribuíndo assim para a prática de desportos de aventura e natureza praticamente durante todo o ano.


Este é sem dúvida uma dos melhores desafios em modo Swimrun. No que respeita ao percurso, os participantes são largados via maritima ao largo da Ponta de São Lourenço, local idilico e uma das maiores atrações da ilha da Madeira, seguindo pelo Caniçal com chegada à cidade de Machico, atravessando uma diversidade de trilhos desafiantes como a subida ao Pico do Facho e desafiando as condições de mar nas diversas travessias da Prainha e da Ribeira do Natal.


A organização local desta etapa fica a cargo do clube Ludens Machico, com o apoio da Associação Regional de Triatlo da Madeira, que desde a primeira hora reconheceram o potencial e o carácter inovador da nossa modalidade, potenciando a participação do maior número de atletas locais e estrangeiros.

PERCURSO NO GOOGLE MAPS

STANDARD


TABELA DE DISTÂNCIAS

STANDARD


DOWNLOAD ARQUIVO GPX

STANDARD

DISTÂNCIAS

STANDARD

DISTÂNCIA TOTAL - 15.000m
Natação - 1.700m
Corrida - 13.300m
TRANSIÇÕES - 4 Natação / 4 Corrida
Distância Nado mais longo - 500m
Distância Corrida mais longa - 4.500m
Ganho total de elevação - 830 D+
Tempo limite: 3h30m

PERCURSO

MEDIA

CONTACTO:

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

SWIMRUN PORTUGAL

© Copyright 2020 | All rights reserved.